Tomografia com mais eficiência, rapidez e sustentabilidade

Acaba de chegar ao mercado brasileiro o tomógrafo Optima CT 660 da GE Healthcare. O equipamento combina rapidez nos resultados, comandos inteligentes na hora de fazer o exame, maior acessibilidade para clínicas de médio porte, além de ser um aparelho ecologicamente sustentável.

O aparelho foi lançado oficialmente no Brasil durante a 41ª JPR (Jornada Paulista de Radiologia), ocorrida no final de abril, em São Paulo. Na sua categoria, ele é um dos equipamentos mais eficientes do mundo em consumo de energia: cerca de 60% menos durante seu uso.

Essa redução de consumo de energia ocorre devido às suas inovações eletrônicas, como o sistema sleep, que desliga automaticamente o aparelho quando ele não está em operação. É como se o tomógrafo dormisse.

Ganham os médicos e as clínicas, que poderão otimizar seus custos. E ganha também o meio ambiente, pois menos consumo de energia significa menos impacto ambiental. Além disso, o seu design possibilita o reaproveitamento de materiais do aparelho no final da sua vida útil.

Tantas vantagens ambientais fizeram o tomógrafo ganhar a certificação Ecomagination da GE. Aliás, o Optma CT 660 é o primeiro tomógrafo Ecomagination a chegar no Brasil.

Além disso, com uma ocupação 24% menor de espaço em relação aos aparelhos da sua categoria, ele é ideal para equipar clínicas de médio porte. Isso ajudará a proporcionar mais acesso dos brasileiros à tomografia computadorizada, que é um dos exames de diagnósticos por imagem mais avançados que existem hoje.


Rapidez e inteligência durante o exame.

O tomográfo Optima CT 660 da GEhealthcare é ideal para realizar exames em situações de emergência, gerando imagens em alta resolução em poucos segundos. Isso possibilita diagnósticos que podem salvar vidas, como em casos de suspeita de infarto do miocárdio, isquemia cerebral e hemorragias internas.

Veja no vídeo abaixo imagem do coração gerada pelo Optma CT 660

Sua aplicação na área de oncologia (tratamento e prevenção de câncer) apresenta um grande diferencial pela geração de imagens em alta resolução, com doses de radiação até 40% menor, graças a tecnologia ASiR (Adaptive Statistical Interative).


Conforto e comodidade para os pacientes.

Na hora dos exames, o paciente se sente mais confortável devido a soluções inteligentes que o aparelho possui como um monitor que exibe cenas agradáveis e desenhos para crianças. E também, um sistema automatizado de voz que pode ser programado para dar instruções na língua nativa do paciente.

Para saber mais sobre a Optma CT 660 clique aqui.

Deixe um comentário

0 comentários

Histórias relacionadas

  1. Nossa tecnologia a serviço da vida dos brasileiros

    A tomografia computadorizada é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais modernos que existem...

  2. Saúde na palma da mão

    Vscan: aparelho de ultrassom portátil da GE Healthcare lançado no Brasil na semana passada. Ele...

  3. GE Experience debate soluções para a saúde no Brasil

    Profissionais da GE, médicos, especialistas e acadêmicos se reunem amanhã, em São Paulo, para mostrar...