Ultrassom de craque!

Começou o Campeonato Paulista de Futebol 2013. Os times de São Paulo estão investindo pesado em tecnologias e contratações para sair na frente e vencer. O Mogi Mirim, por exemplo, adquiriu uma tecologia GPS que registrará o desempenho dos atletas durante as partidas. Já o Corinthians desembolsou R$ 40 milhões na contratação de Alexandre Pato. A chegada do ex-atacante do Milan ao Timão, no dia 11 de janeiro, foi marcada por uma bateria de exames físicos, realizados com equipamento GE.

A tecnologia utilizada para examinar o atleta foi a ultrassonografia de alta resolução através do equipamento Voluson E8 da GE Healthcare. O equipamento fornece imagens altamente precisas de forma rápida, com conforto para o paciente e o médico. Este tipo de equipamento pode ser utilizado para avaliação e diagnóstico dos tipos mais variados de patologias, como lesões de musculoesquelético, análises de estudos vasculares, exames abdominais, exames cardíacos e também exames obstétricos.


O grande diferencial do Ultrassom Voluson E8 é a ergonomia. Com um braço articulado, um console ajustável, um monitor de 19 polegadas de tela plana e uma interface intuitiva, ele é menor e mais leve do que outros equipamentos da mesma categoria e garante conforto total para os médicos e técnicos que o operam.


Dormindo gostoso!

Além de fazer diagnósticos de lesões muscuoesqueléticos, o equipamento de ultrassom também é usado em exames obstétricos. Acima, imagem feita pelo Voluson E8 de bebê no útero da mamãe.

Deixe um comentário

0 comentários